sexta-feira, 17 de julho de 2009

Paula Toller no Triângulo Music 2009


Paula Toller começou sua carreira musical começou como vocalista do então chamado Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, banda na qual está até hoje, apesar da carreira solo. O primeiro compacto da banda, Pintura íntima, foi lançado em 1983.
“Paula Toller (98)”, marcou sua estréia solo e possui um repertório repleto de antigos sucessos como: "Onde Está a Honestidade" - de Noel Rosa, "Eu só Quero Um Xodó" e outros. Além de duas músicas inéditas: "Derretendo Satélites", de seu grande amigo Hebert Vianna e "Oito Anos", música em homenagem ao seu filho Gabriel. O sucesso foi tanto que algumas pessoas chegaram a compará-la com João Gilberto e segundo Paula, esse foi melhor elogio já recebido em sua carreira.
Em 2007, a cantora lançou "Só Nós", composto por 14 faixas e grandes parcerias que mostram a evolução de Paula Toller em sua carreira solo. O álbum contou com a produção de Paul Ralphes, composições de Dado Villa- Lobos e Jesse Harris - autor de "Don´t Know Why" de Norah Jones. Além da parceria com Donavon Frankenreiter no hit "All Over" e das composições de Kevin Johansen, em que Paula fez uma versão de "Anoche Soñe Contigo"e "Glass".
Em agosto de 2008, Paula Toller gravou ao vivo o primeiro DVD de sua carreira solo. O show resultou no recém-lançado DVD “Nosso”, anagrama de “Sónós”, segundo álbum da discografia individual da artista, editado em junho de 2007, e que daria origem a este novo projeto.
Em “Nosso”, Paula passeia por vários estilos, alterna-se entre o clássico e o novo, recebe convidados como Kevin Johansen e Dado Villa-Lobos, e reforça a impressão geral de que canta cada vez melhor.
Não há dúvidas de que Paula Toller é consideranda por muitos como referência no cenário da música pop brasileira, seja no Kid Abelha ou em sua carreira solo, ela arrasa!!
Vale lembrar que mesmo com o projeto paralelo, Paula continua firme e forte no Kid Abelha. "Qualquer notícia sobre o fim da banda é falsa, mera especulação sensacionalista", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário