terça-feira, 14 de julho de 2009

Jota Quest no Triângulo Music


Ao ouvir “La Plata”, a primeira impressão que se tem é de que o Jota Quest nunca esteve tão à vontade como agora. Talvez por terem gravado e mixado o álbum em Belo Horizonte, no aconchegante "Minério de Ferro", novo estúdio da banda. Talvez pela autonomia e o desprendimento trazidos pelos mais de 12 anos de estrada. Talvez por assinarem oficialmente a produção, ao lado de Liminha, e a autoria de todas as canções.

A ótima fase da banda e o astral das gravações são perceptíveis no decorrer do disco. “La Plata” é intenso, contemporâneo e traz as muitas influências do quinteto mineiro de forma coesa, dentro de uma unidade sonora. “Cada um entrou no estúdio trazendo suas pesquisas e idéias. A gente gravou sem se preocupar com estilos ou em enquadrar as músicas dentro de determinados rótulos.” – conta Marco Túlio.


O sexto álbum de estúdio é autoral e contou com as participações especiais de alguns convidados: Ashley Slater, um dos criadores da banda inglesa "Freak Power" é um deles. “Sempre fomos fãs do Freak Power porque faziam uma fusão de soul, funk e rock, por isso decidimos convidá-lo” – conta PJ. "O trabalho durante a semana que passamos juntos fluiu tão bem, que o que era pra ser uma música virou três"-. Ashley cantou em “Hot to Go” e na bonus-track “So Special - Ashley Slater Special Mix” e tocou trombone em “Hot to Go” e “Paralelepípedo”.

O álbum traz ainda a participação da dupla paulistana Click Box, responsável por programações eletrônicas de algumas faixas e co-autoria em “So Special”. Fernanda Mello, habitual parceira, assina a letra de “Lap Top” e o guitarrista Giovani Mesquita toca e é co-autor de “O Grito” e “Único Olhar”.

O "La Plata" de Flausino (voz), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Marcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria), apresenta um Jota Quest mais ousado, sem perder a identidade. Diferente sem perder a essência.

Confira La Plata, Jota Quest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário