sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Economia


Não só a economia uberlandense ganha com a realização de um festival como o Triângulo Music, mas também toda região. São gerados em função do evento cerca de 2.500 empregos temporários, entre diretos e indiretos. São seguranças, carregadores, produtores, garçons, manobristas e uma série de outros profissionais contratados para ajudar a transformar o Parque do Sabiá em um grande parque temático de entretenimento.

Em 2008, foram contratados 170 fornecedores para prestarem serviço ao Festival e registrados nos dois dias do evento um aumento de 1050% nas chamadas de táxi na cidade; 156 mil latas de bebidas e 14 mil salgados foram comercializados nos dois dias de música. Só em latinhas, foram coletados pela ARCA (Associação dos Recicladores e Catadores Autônomos) 1.130 Kg, de um total de 1.790 Kg de materiais encaminhados para reciclagem.

Além disso, empresas do setor de turismo como hotéis, transporte aéreo e rodoviário, bares e restaurantes, entre outros, também sentem a injeção de capital. Em 2008, houve um crescimento de 11% no desembarque rodoviário; 82,8% das pessoas que chegaram em Uberlândia nesses dias vieram para cá em função do Festival.

Do total de público do Triângulo Music 2008, 24,3% eram de outras cidades da região e de outros Estados. “Nós, do setor hoteleiro, já estamos sentindo a movimentação neste ano. Recebemos ligações e emails de pessoas de várias cidades, como Patos de Minas, Patrocínio, Coromandel, Ituiutaba, Capinópolis e, até mesmo, Goiânia, à procura de informações sobre preços e reservas. Alguns hotéis já tem confirmadas reservas para dois ou três ônibus”, conta Françoise Mota Oliveira, vice-presidente do UC&VB e proprietária do Parati Palace Hotel. Para a vice-presidente do UC&VB, o Triângulo Music, dentro da sua categoria, é o evento que mais atrai pessoas para a cidade e, por isso, já é parte do calendário do setor.

Além disso, ressalta Antônia Nunes, da Viva Marketing, é preciso lembrar também que todos os patrocinadores investem não só no Festival em si, mas em uma série de promoções que são feitas antes e durante o evento. São organizadores de eventos e promoters contratados, stands montados, e uma série de realizações que não ocorreria sem o Triângulo Music.

Os convites podem ser encontrados na loja própria do Triângulo Music, no Center Shopping, no site do evento www.triangulomusic.com.br e também em algumas cidades da região (veja abaixo).

As atrações para esta edição são: no palco principal, O Rappa, Capital Inicial, Cheiro de Amor, Granvizir, Jota Quest, Paula Toller, Marcelo D2, Rio Vermelho, MC Sapão e Perlla.; no palco 2 (novidade deste ano), Tianastácia, Mr.Gyn, Manitu e Os Seminovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário